segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Começa o ano realmente

Com o começo do ano, já temos as datas das principais declarações acessórias e eventos que deveremos seguir nos próximos meses; abaixo seguem algumas datas:

Opção pelo Simples Nacional – 31/01/2011 – Último dia para as pessoas jurídicas, já constituídas em 2010, enquadradas como microempresas e empresas de pequeno porte, optarem pelo Simples Nacional, relativamente ao ano-calendário de 2011.

   DSPJ - Inativa 2011 – 31/03/2011 - Declaração para pessoa jurídica inativa (aquela que não tenha efetuado qualquer atividade operacional, não-operacional, patrimonial ou financeira, inclusive aplicação no mercado financeiro ou de capitais, durante todo o ano-calendário).

   DIRF 2011 – Já está disponível o programa gerador, mas a Receita Federal ainda não fixou a data limite para entrega da declaração. Declaração do Imposto Retido na Fonte é a declaração feita pela FONTE PAGADORA, destinada a informar à Receita Federal o valor do Imposto de Renda Retido na Fonte, dos rendimentos pago ou creditados em 2010 para seus beneficiários.

   Rais 2010 - Já está disponível o programa gerador, mas o Ministério do Trabalho ainda não fixou a data limite para entrega da declaração. Declaração que tem como objetivo coleta de dados importantes sobre o mercado de trabalho, para estudos técnicos de  natureza estatística e atuarial e de identificação do trabalhador com direito ao abono salarial PIS/PASEP.

Quaisquer novidades a respeito destas e outras declarações, postaremos aqui.
Visitem nosso site : http://www.emeirelles.com.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário